terça-feira

tit_4aviso_maicol

homempc
[foto/Del Gatto] Flagrante de um alienígena prestes a dominar o mundo

Um dos maiores anseios da humanidade, além de ganhar na loteria sozinho ou encontrar um lugar no estacionamento do shopping no Natal, é criar uma máquina igualzinha a ele: um robô. E eles já estão entre nós. Não estou falando dos filmes de Invasores de Corpos: aqueles em que alienígenas chegam a uma cidade pequena (tem que ser no Iowa ou Kansas senão não vale), entram nos corpos dos habitantes e eles viram autômatos. Então, lá pelo final do filme, os alienígenas, percebendo que não vão conseguir fazer uma lavagem cerebral completa na raça humana (porque a Caras, o Bigbróder e os videoclips de rap já se encarregaram disso) começam a expelir aquela gosma verde e asquerosa pelo corpo todo e estrebucham.
Já que não mora no Iowa ou Kansas, o único autômato que você deve conhecer é o seu cunhado, que fica horas jogado no sofá da sua casa, bebendo cerveja, vendo futebol e falando bobagens todos os Sábados e Domingos. Mas não estou me referindo a ele. Estou me referindo a pessoas normais do seu dia-a-dia: brancas, negras, morenas, homens, mulheres, altas, baixas. Pessoas comuns como você, que são a favor da pena de morte para quem inventou o telemarketing e para quem usa o aspirador de pó para limpar a casa nos finais de semana. Mas com uma pequena diferença: elas já não são mais seres humanos, tornaram-se robôs.
Mas como estas pessoas se transformaram em robôs? Simples: o habitat natural do Ser-Humano-Robô (SHR em português ou RHB-Robot Human Being em inglês), é propício a isso: o escritório. Chegando lá, entre golinhos de café, fofocas do escritório e muitas tecladas no computador, ninguém nota que este ser, que tem a forma humana por fora, na verdade é um metamorfo-alienígena-robô por dentro.
Claro que ninguém sabe que ele é um SHR, nem o chefe (que passa os dias desenvolvendo uma fórmula matemática para ganhar na loteria) e nem a sua família (que está sofrendo outra transmutação-monstro de tanto ver programas de auditório).
Quem passa pela sua mesa pensa que o SHR está trabalhando, mas isso é só fachada: quando ele pega no computador, aos poucos vai se metamorfoseando em robô.
A sua única função no horário de trabalho é receber e-mails dos amigos e repassá-los: recebe e repassa, recebe e repassa, recebe e repassa (isso dá samba). Escrever algo? Nem pensar, só repassar.
Se ele for um funcionário sem MBA, ele utiliza o botão "ENCAMINHAR". Se ele for poliglota com MBA, tem o privilégio de só utilizar o botão "FORWARD". Mas os dois tem algo em comum: a vida trabalhista destes seres se resume unicamente a enviar os Encaminhar/Forwards o dia inteiro. E quanto mais pesados, melhor.
A maior prova de que ele tornou se um SHR, é que as mensagens que ele repassa, vem nos formatos mais alienígenas possíveis:

. MS_TNEF
. PagodeXBlondE,
. CAFOnas//data,
. ÉnóisNaFitApiadassSujas.exe,
. Corrente/Mon---GsolitárioDaVenezuel@,
. faLô[MANO].BkinhaD'GarraF, e todo tsunami de informações inúteis que se possa imaginar.

Ele, como um SHR alienígena que é, tem apenas uma coisa em mente: dominar toda a raça humana. E essa misssão começa enviando os Encaminhados/Forwards não só aos colegas de trabalho, mas também a você, que é amigo dele. E que vai ter a caixa de correio do seu PC de casa, entupida das tralhas que ele manda todos os dias.
Claro que no final do expediente o SHR não solta a tal gosma verde e nem estrebucha como nos filmes. Porque senão, aquela senhora que faz a limpeza do escritório no final do dia, ficaria furiosa de ter que limpar aquela porquêra asquerosa.Mas uma coisa é certa: eles estão entre nós. Por isso, se algum destes seres perguntar se você tem e-mail, desconverse e diga que ainda não tem computador porque gastou todo o seu dinheiro em um maravilhoso
cruzeiro aqui: Cucamonga Island. Fico me coçando só de pensar nisso.
Maicol Mad Dog - Secretário

aviso_mail

10Veja o que nossos leitores comentaram:

Às 11:21 AM, Anonymous Anônimo, nosso(a) leitor(a) comentou:

Oi, sou uma nova leitora e li todas as matérias. achei o máximo! Já mandei um e-mail para vcs me avisarem quando publicarem outra matéria. Sobre os invasores de corpos, conheço várias pessoas assim que entopem a minha caixa de correio. é chato, mas é a tecnologia.
Teca

 
Às 11:44 AM, Anonymous Anônimo, nosso(a) leitor(a) comentou:

tem gente que não tem o que fazer da vida.
paulinho

 
Às 11:49 AM, Anonymous Anônimo, nosso(a) leitor(a) comentou:

no meu escritório todos ficam com cara de que estão trabalhando mas na verdade eles estão é mandando e-mails com tralha para os outros. é isso o que vcs escreveram o que acontece. valeu!
Luís

 
Às 11:55 AM, Anonymous Anônimo, nosso(a) leitor(a) comentou:

cara, eu sou uma destas pessoas: sou viciado em mandar e-mail e ri muito com a reportagem, me identifiquei mesmo. parabéns!
tico

 
Às 4:43 PM, Anonymous Anônimo, nosso(a) leitor(a) comentou:

o que não falta é tralha na caixa de correio
zizi

 
Às 8:13 PM, Anonymous Anônimo, nosso(a) leitor(a) comentou:

Cara, eu não parode receber lixo eletrônico. Mas não estou falando da net em geral, falo dos colegas de trabalho mesmo. A repartição virou um circuito virtual alternativo. As pessoas trabalham 50% do tempo, tomam café e conversam 20% do tempo e mandam e-mails com piadas30% do tempo. É a safardagem virtual no trabalho.
um abração
Vitor

 
Às 8:25 PM, Anonymous Anônimo, nosso(a) leitor(a) comentou:

O Maicol fica se coçando todo e é para se coçar mesmo! Porque eu hoje em dia penso antes de dar o meu e-mail até para os amigos! Você dá esperando que eles escrevam algo e quando vai ver, lá vem aquela enxurrada de encaminhados. Vá te catar. Muito boa a matéria.
bjs
Dulce Rodrigues - Bahia

 
Às 10:30 AM, Anonymous Anônimo, nosso(a) leitor(a) comentou:

Vocês acabaram de descrever o meu sonho: ganhar um concurso público, trabalhar em uma repartição, ter um computador, ficar mandando e-mails com piadas e sacanagens o dia inteiro e no fim do mês receber um bom salário por isso :)
Carla Rodrigues

 
Às 11:06 AM, Anonymous Anônimo, nosso(a) leitor(a) comentou:

mano, falou e disse!
everton

 
Às 1:15 PM, Anonymous Anônimo, nosso(a) leitor(a) comentou:

eu adoro fazer isso!
zuleide

 

Clique Aqui Para Comentar

Ou Clique Aqui Para Voltar ao Jornal

© Copyright The Del Gatto Times. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do jornal. O conteúdo do jornal não deve ser levado tão à sério, de forma pessoal, nem factualmente. Caso queira publicar as matérias escreva antes para, thedelgattotimes@yahoo.com