terça-feira

sucesso
tit12
aviso_maicol

O National Geographic é aquele canal que paga para o pessoal virar picolé nos picos do Himalaia ou fica bisbilhotando a vida sexual dos animais da África. Para falar a verdade, até que é legal, isso tudo, mas mesmo assim eu não sei o que os animais preferem mais: se o tempo em que eles levavam tiro dos caçadores ou agora em que eles sempre tem em volta um homem com uma câmera

geladeira
[foto/Del Gatto] Vista gelada dos Himalaias, tendo na parte inferior os acampamentos do Nat Gío

zanzando de lá para cá e fotografando e filmando a vida deles o tempo todo. E no Serengeti o mais em moda dos parques da savana, os bichos devem estar se coçando de nervoso com tudo isso. Se coloquem na vida de um bicho destes: eles vivem um constante bigbróder na savana: se vai comer, lá está a câmera, se vai beber água no riacho, lá está a câmera, se vai fazer sexo com outro bicho, lá estão eles filmando de novo, se nascem os filhotes, lá está o sujeito filmando e fotografando, dia e noite. Claro, todos nós gostamos da tal espingardinha que eles usam no filme. Aquela em que o sujeito dá o tiro e todos nós sofremos pensando que matou o bicho. Mas depois que vemos que é injeçãozinha para dormir, ficamos felizes pra burro. Quer saber? Para falar a verdade mesmo, é uma cena terna. E os bichos ficam mais felizes ainda porque tem pelo menos um momento de descanso para dormir sem câmeras apontando para eles. Mas tirando isso o resto é um aproveitamento mesmo. E pior: os bichos não ganham porquêra nenhuma de dinheiro. Acho que se fôsse um destes animais preferia mesmo os velhos tempos: levar um tiro e pronto, não tinha mais sofrimento nenhum de ninguém apontar uma câmera para mim a todo momento. E ainda tinha a vantagem dos parentes dos bichos se orgulharem dele, falar que ele foi um mártir, que morreu e que agora está empalhado em um castelo da Europa. E depois que eles acabassem com os animais, poderiam colocar concreto em toda a savana e pronto, um shopping legal na África, o Shopping Savana.
shoppingsavana
[foto/arquivo] Vista do futuro Shopping Savana: o fim do sofrimento dos animais selvagens

E o National Geographic viraria TV Shopping National Geographic. E daí ficaria vendendo todo o artesanato que o povo de lá faz. Aí eles nem precisariam emigrar para a Europa e ficar sofrendo os tubos. Tá bom, não pode esquecer de deixar uma parte de asfalto na savana que é para o pessoal ficar andando de lá para cá de Land Rover, dando cavalo-de-pau e bebendo cerveja, porque ninguém é de ferro no calor que faz lá. Mas tudo isso é uma porquêrinha perto do que está acontecendo. Agora o National Geographic não é mais National Geographic. Já não bastava os colonizadinhos falarem as porquêras de palavras petshop, delivery, tower ao invés de edifício, o asqueroso sale ao invés de liquidação (porque não usam, o simpático "liqui"?) e o tal do pay-per-view (quando tem o pagar-para-ver). Vai ver que as TVs usam o tal pay-per-view que é para o sujeito (que acha que sabe inglês mas no fundo não sabe nada, está na fase hot-dog e nem chegou ainda no nível do the book is on the table) pagar de vez aquela tralha de programação e nem saber que o serviço é pago. Mas se depois ele souber que o tal pay-per-view é pago, não vai dizer nada para os amigos, ah, isso não vai não: vai botar banca, enrolar a língua e pronunciar o tal de pay-per-view antes de pedir o tal delivery, enquanto a mulher ainda não voltou de torrar o dinheiro na tal sale das lojas e o cachorro não está mais com catinga porque já voltou do petshop. Eu fico me coçando todo de nervoso com tanta pamonhíce.
animalselvagem
[foto/Del Gatto] Bebê selvagem recém-nascido já é assediado pelas câmeras e participa no bigbróder da savana

Mas não importa, como ia dizendo, o National Geographic não é mais National Geographic. Alguém lá na sede da empresa deles, lá do lado de cima do planeta, resolveu que nós devíamos falar uma baboseira a mais. E lascaram uma que realmente não é fácil. Então você liga a televisão e escuta: "Veja o tal programa dos bichos no.....Nat Gío." É, é isso mesmo, essa porquêra toda. Agora eles cortaram as tais palavras do nome e ficou assim: National=Nat e Geographic=Geo. Só que a pronúncia é Gío. Só de escutar fico com o ouvido doendo, e é a toda hora, até entrar bem fundinho em alguns cérebros-que-adoram-palavrinhas-pamonhas: é Nat Gío pra cá, Nat Gío pra lá, é Nat Gío à toda hora na programação. Até admito o Giorgio Armani ser chamado de Gío, sabe como é, com os amigos dele na intimidade comendo uma lasanha na casa dele, aí tá bom. Mas aquilo dele andar sempre de preto é complicado, porque comer aquela lasanha no Verão e vestido de preto, ah, não dá não, é fogo. Mas ele deve ter ar condicionado e aí a coisa fica resolvida. De qualquer modo, como dizia sobre a tal pamonheira do Nat Gío, vá até o até o site www.natgeo.com.br, procure o e-mail info@fox.com e escreva reclamando que aquela pronúncia é uma baboseira, que nós não somos tontos para engolir aquilo e que voltem a falar National Geographic (já que na Inglaterra eles fariam a mesma coisa). Eu sei que fica mais fácil fazer pseudo-protestos como se entupir de bebida no Hard Rock Cafe e depois vestir a camiseta-pamonha "Save the Planet" e fingir que está salvando o planeta só porque encheu a cara de bebida. E depois é aproveitar o embalo e entregar a presidência da ONU para os Hooligans, pronto. Mas o fato é que o pessoal lá do Nat Gío deve estar rindo da cara de pamonha de algumas pessoas fazendo pose de cultos e tentando pronunciar as tais palavras Nat Gío. O tal locutor eu ainda perdôo, porque está trabalhando e daí tem que ganhar o dinheiro dele, sustentar a família, ou então ele trabalha de dia e estuda à noite em um supletivo. Mas se fôr um folgado que vai gastar tudo em cerveja para pronunciar o tal Nat Gío, então nem quero saber, fico com coceira e suando só de pensar em encontrar ele na rua falando o Nat Gío.
Quem é decente e sabe um pouco da nossa língua, quando escuta Nat Gío sofre mais que a tal cena da gazela ou da zebra que é apanhada pelo leão que eles mostram. Porquê sempre tem esta tal cena da zebra apanhada pelo leão?? Todo mundo sabe o que vai acontecer, mas mesmo assim eles mostram sempre a mesma cena, principalmente na hora do pessoal jantar.
zebrinha
[foto/arquivo] A tal da zebrinha sempre sendo massacrada bem na hora em que estamos mastigando o frango do jantar

Aí temos que ver o leão despedaçando a tal da zebra. Essa cena é um nojo e deve servir para o pessoal perder logo o apetite. Sei lá, vai ver que o dono do tal Nat Gío no fundo é um vegetariano e o tal canal é uma propaganda subliminar para todo o mundo se converter ao vegetarianismo. Pode ser vegetariano, mas ficar mastigando mil vezes a comida até ela ficar uma pasta salivada, ah isso não. Mas pior do que isso, só a cena dos tais insetos que eles sempre mostram soltando uma baba nojenta. Ah, isso na hora do jantar é batata. Parece que tem um sujeito na tal empresa do Nat Gío que é contratado especialmente para isso. Alguém entra na hora do jantar no Nat Gío e grita para o tal do John, o responsável pela programação na hora do jantar "passa o filme dos insetos com a baba nojenta que já é hora do jantar dos telespectadores!!" E lá vai o John e passa o filme asqueroso daqueles insetos babando enquanto enquanto ele mastiga um fish and chips gordurento. E se não for o filme do inseto babando não tem problema: tem sempre o tal filme do louva-a-deus com aqueles olhos esbugalhados e todo verde, comendo a cabeça da namorada em close, justo quando estamos enfiando pela goela abaixo o frango juntamente com a tal palavra Nat Gío. Ai, sinto uma coceira danada só de pensar nisso tudo.
Maicol Mad Dog - Secretário

aviso_mail

12Veja o que nossos leitores comentaram:

Às 3:02 PM, Anonymous Anônimo, nosso(a) leitor(a) comentou:

Olá, estou solidária com você pelo problema técnico enfrentado. Por isso, continuem assim, escrevendo matérias como esta genial sobre o National Geographic (fora Nat Gío!).
Cordialmente,
Paula

 
Às 3:05 PM, Anonymous Anônimo, nosso(a) leitor(a) comentou:

Simplesmente maravilhosa esta nova matéria do The Del Gatto Times. Ela mescla ironia com realidade e nos mostra como os meios de comunicação estão ditando a forma como nos comunicamos. Parabéns à toda a equipe.
Renato Alcantara

 
Às 12:02 PM, Anonymous Anônimo, nosso(a) leitor(a) comentou:

O Maicol continua genial para dscrever o nosso cotidiano. Muito engraçado e mordaz. Parabéns.
Beth Silvano

 
Às 12:07 PM, Anonymous Anônimo, nosso(a) leitor(a) comentou:

Olá, a nossa língua está virando um depósito de lixo. As pessoas cada vez escrever pior e no nosso dia-a-dia aparecem bogagens como pay-per-view, pet shop e até agruras como Tool House, uma loja de ferragens em que os clientes (pedreiros e empreiteiros em geral) nem sabem o que isso significa. Mas é que agora qualquer coisa em inglês é chique. Claro que sempre tivemos influência de outras línguas e em parte é isso o que faz a nossa língua rica. Mas hoje em dia isso é um exagero e estamos simplesmente nos tornando servis.
Boa matéria, sou uma leitora fiel,

bjs

Lilian

 
Às 6:52 PM, Anonymous Anônimo, nosso(a) leitor(a) comentou:

eu só fico esperando a nova matéria explosiva do maicol: ele é demais. e agora, cada vez que passo no national geographic dá até raiva de escutar o tal nat gío. Fernando Soares

 
Às 12:32 PM, Anonymous Anônimo, nosso(a) leitor(a) comentou:

tem tudo a ver com grana
abs Mick

 
Às 5:51 PM, Anonymous Anônimo, nosso(a) leitor(a) comentou:

Senhores do The Del Gatto Times:
É com grande prazer que acessei o vosso jornal. Textos bem escritoe e bem-humorados sobre o nosso quotidiano. E este sobre o National Geographic mostra que estamos progressivamente abrindo mão da nossa língua. Esperemos que as pessoas tomem consciência.

Sem mais no momento,

Paulo Silva Rocha

 
Às 6:53 PM, Anonymous Anônimo, nosso(a) leitor(a) comentou:

é bom eu começar a fazer um curso de inglês
abs
Jairo

 
Às 7:49 PM, Anonymous Anônimo, nosso(a) leitor(a) comentou:

que chato esse negocio qdo estou vendo este canal
denis brown

 
Às 7:50 PM, Anonymous Anônimo, nosso(a) leitor(a) comentou:

vcs viram os erros de portugues do warner channel? e da sony tbem
denis brown

 
Às 2:24 PM, Anonymous Anônimo, nosso(a) leitor(a) comentou:

Agradeçam que as pessoas ainda sabem escrever português.
Fonseca

 
Às 8:00 PM, Anonymous Anônimo, nosso(a) leitor(a) comentou:

Ola, me gusto mucho su diário, estoy en clases de português y lo que escribem ayouda muchíssimo a aprender el português. Saludos desde España, Lola

 

Clique Aqui Para Comentar

Ou Clique Aqui Para Voltar ao Jornal

© Copyright The Del Gatto Times. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do jornal. O conteúdo do jornal não deve ser levado tão à sério, de forma pessoal, nem factualmente. Caso queira publicar as matérias escreva antes para, thedelgattotimes@yahoo.com